Google Translate

Google Connect

segunda-feira, 22 de março de 2010

Artigos Twitterados trazem mais tráfego para o meu blog? E bit.ly ? O que é isso?

Artigos Twitterados trazem mais tráfego? E bit.ly ? O que é isso?
Lustato Tenterrara

Com toda certeza que os links twitterados (ou twittados, prefiro o outro) recebem mais tráfego. Uma ferramenta a mais para otimizar os acessos ao seu blog.


Tanto que este aqui também será twitterado.


Também será bit.ly lyrado.


O bit.ly é um site de redução de links (tamanho, reduzir). Porém é muito mais que isso. No bit.ly você, além de reduzir, também personaliza o link, nomeando-o com alguma palavra definidora do conteúdo.


Por exemplo. O nosso site Amor & Poesias Messenger Love & Passion, que está no link http://www.lustatotenterrara.com foi personalizado http://bit.ly/nossosite e http://bit.ly/Poesias . A nossa comunidade de poesias, no Orkut, http://bit.ly/poesias (veja que o bit.ly trata diferentemente as letras maiúsculas e as minúsculas).

De modo similar, a nossa rede social Brasil Poesias, no link http://BrasilPoesias.ning.com ficou http://bit.ly/nossarede e http://bit.ly/brasilpoesias . E nossa comunidade dedicada a ela, no orkut, ficou http://bit.ly/orkutbrasilpoesias .



Agora tem mais uma coisa. Você também poderá gerenciar o número de hits de acesso aos links que você bit.ly lyzar.


Todos esses predicativos de qualidade seriam mais que suficientes para você utilizar o site bit.ly . Porém há um detalhe ainda que é deveras interessante. Você pode adicionar vários perfis do twitter na sua conta do bit.ly . Assim poderá publicar twitters em várias contas do twitter, gerenciando todas na sua plataforma bit.ly

Se você não entendeu, acesse o bit.ly que você entenderá e aprenderá a gerenciar suas publicações no twitter.


Um abraço.
Lustato

Post Scriptum: Uma última consideração. Eu sei que este post nada tem a ver com poesias, para ser publicado originariamente neste blog http//SidewikiPoesias.blogspot.com . Nem é um sidewiki. O publiquei aqui, no entanto, por dois motivos. O primeiro é que o bit.ly é tão interessante e simples, que pode ser comparado ao poema haikai japonês; o segundo motivo é que o sidewiki do google somente relaciona 25 blogs do blogspot, que ficam disponibilizados para publicação simultânea de sua anotação Sidewiki. E somente relaciona os 25 blogs com postagem mais recente. Tal fato deve ser um problema apenas pra mim, que possuo mais de 100 blogspot, de modo que o nosso blog http://SidewikiPoesias.blogspot.com não está nessa relação de 25 blogs, e eu, no desejo de publicar um sidewiki sobre um site de poesias muito bom, o Varanda das Estrelícias, do Joaquim Evônio, vi-me na necessidade de publicar alguma coisa neste blog [ http://SidewikiPoesias.blogspot.com ] de modo a possibilitar que o mesmo seja relacionado entre os 25 blogs da nossa conta Sidewiki.
Talvez haja um outro modo de se fazer isso. E se não houver ainda, logo terá. Afinal o Google é o Google, e o Sidewiki do Google vai dominar a web. O Google já sabe disso. Algumas corporações também. Essas já começam a assustar-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário